FR VIAGENS E TURISMO
Noticias - FR VIAGENS E TURISMO
Buscar
  • FR Viagens e Turismo

The Retreat at Blue Lagoon Iceland – Península de Reykjanes - Islândia.




Primeiro hotel cinco estrelas do país, o The Retreat at Blue Lagoon Iceland se localiza na Península de Reykjanes, no sudoeste da Islândia, à apenas 40 minutos de Reykjavik. O hotel se encontra rodeando a Lagoa Azul, uma piscina geotérmica conhecida por suas águas curativas ricas em minerais, sendo umas das principais atrações turísticas do país

A própria lagoa cria um equilíbrio perfeito entre o edifício e a paisagem circundante. A arquitetura do hotel é composta por grandes janelas que emolduram vistas ininterruptas do campo de lava, trazendo um lembrete constante de que a paisagem vulcânica é a verdadeira razão pela qual turistas frequentam o local.

O hotel possui 62 quartos modernos, aconchegantes, minimalistas e luxuosos. Alguns deles possuem acesso direto para a lagoa e outros oferecem uma vista dos campos de lava coberta de musgo, sendo premiados pelo seu conceito interior pelo Ahead Europe Hospitality Award.

Uma marca registrada do The Retreat é o seu Spa, conhecido pela especialidade de transportar a mente e corpo para novas dimensões de paz e rejuvenescimento, ofertando diversos tratamentos e massagens.

O Restaurante Moss apresenta no seu cardápio reinvenções requintadas da cozinha islandesa com seus ingredientes locais, sendo recomendado pelo Guia Michelin 2020 e ocupando o ponto mais alto da Lagoa Azul.

Do restaurante é possível avistar ainda o horizonte vulcânico. Sua adega está localizada em uma câmara de lava centenária, onde as paredes derretidas são revestidas com safras de todo o mundo.

Portanto, o conceito do The Retreat at Blue Lagoon Iceland é o de desacelerar e relaxar, tanto que nem televisores o hotel possui. Aqui o seu foco deve estar na experiência do spa e na natureza ao redor.



FONTE: Blue Lagoon

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram
  • Facebook ícone social