top of page
  • Foto do escritorFR Viagens e Turismo

Suíça reabriu fronteiras para brasileiros em 26/6.


O Switzerland Tourism, órgão de promoção turística da Suiça, realizou um encontro virtual com o trade brasileiro para anunciar a reabertura de suas fronteiras. A partir do último sábado, 26 de junho, brasileiros “100% vacinados” já puderam voltar a visitar o país europeu.


"Depois de um período conturbado, temos um anúncio muito claro a fazer para vocês. Brasileiros poderão visitar a Suíça a partir do dia 26 (sábado)", afirmou o diretor do escritório de Turismo da Suíça para o Brasil, Fabien Clerc.


Confira abaixo todas as condições para a entrada de brasileiros.

- Brasileiros totalmente vacinados, com 1ª e 2ª dose aplicadas de BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India, poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;

- Os detalhes de contato ainda serão necessários ao chegar de avião. Todos os brasileiros precisarão preencher um formulário contendo os dados para contato, hotel em que estará hospedado e outras informações. Um detalhe importante é que, por enquanto, apenas o nome Sinovac está nos documentos suíços, correndo o risco de um agente alfandegário barrar um brasileiro vacinado com a Coronavac, ainda que se deva aplicar o mesmo princípio. O escritório de Turismo da Suíça está trabalhando para resolver esse problema e recomenda que brasileiros vacinados com a Coronavac aguardem essa resolução, já que o agente alfandegário não tem a obrigação de conhecer as similaridades dos imunizantes e isso pode se tornar um empecilho.


Quanto a vacina AstraZeneca, caso esteja escrito Fiocruz no comprovante de vacinação, o escritório de Turismo da Suíça pediu que entre em contato com eles para o caso ser avaliado.

Para comprovar a vacinação, o cartão verde disponibilizado pelo SUS com o nome completo do passageiro é o bastante. Crianças de até 18 anos são isentas de comprovação de vacinação ou teste e podem viajar com seus pais vacinados para a Suíça.


Para brasileiros viajarem para outros países europeus a partir da Suíça, é preciso passar pelo menos 10 dias no país, o equivalente a uma quarentena, para então poder viajar a outro país da zona Schengen. De qualquer forma, é importante conferir as regras de entrada do país que deseja visitar, assim como no caso do Reino Unido, que não faz parte da zona Schengen e tem seus próprios requisitos.

O Switzerland Tourism disponibilizará todas as informações completas em seu canal do telegrama e no grupo do Facebook.

Voos diretos

Durante o encontro virtual, a Swiss Airlines reforçou que a está oferecendo seis frequências semanais de São Paulo (GRU) a Zurique com o Boeing 777. Em agosto, serão frequências diárias na rota entre Brasil e Suíça. "Essa é a melhor notícia desde março de 2020", comemora Annette Taeuber, diretora da Lufthansa e Swiss no Brasil.


  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page