top of page
  • Foto do escritorFR Viagens e Turismo

Costa Cruzeiros anuncia novo flagship no Brasil




Nesta semana, a Costa Cruzeiros apresentou sua temporada 2021/2022 na América do Sul com o novo flagship Costa Toscana, que será inaugurado em águas brasileiras e o Costa Favolosa que estenderá sua temporada em roteiros que partem de Santos, Rio de Janeiro e de Itajaí.

“A vinda do Costa Toscana é um momento histórico para a Costa Cruzeiros, para a indústria e para o Brasil” – declarou Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central. “O lançamento no Brasil de nosso navio mais inovador fortalece o vínculo especial de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e a América do Sul. O navio Costa Toscana promete ser a melhor atração do ano 2022, permitindo aos nossos hóspedes desfrutar de experiências memoráveis, incluindo gastronomia, relaxamento e entretenimento de alta tecnologia”, pontua Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central.

O cruzeiro inaugural do Costa Toscana será o de Réveillon: no dia 26 de dezembro de 2021, o navio parte de Santos para uma viagem de sete noites rumo a Salvador, Ilhéus, e retorno a Santos no dia 2 de janeiro de 2022.

De 2 de Janeiro a 10 de abril de 2022, o Costa Toscana terá mais 15 saídas com o mesmo itinerário de sua inauguração e embarques em Santos e Salvador. Entre os roteiros estão também Carnaval e Páscoa, seu último roteiro antes da travessia Brasil-Itália, que terá saída Santos no dia 17 de abril de 2022.

O Costa Toscana está atualmente em construção no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia. Com tonelagem de mais de 180.000 e mais de 2.600 cabines, incluindo a nova categoria de cabines com varanda e terraço, é irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda.

Iniciando em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará pelas águas sul-americanas durante 144 dias, a temporada mais longa da história da Costa Cruzeiros na região. Serão sete saídas, em roteiros de três e seis noites, com embarque em Santos e visitas às cidades de Búzios, Salvador, Ilhabela e Balneário Camboriú.

A partir do dia 13 de dezembro e até o dia 4 de abril de 2022, o Favolosa passa a realizar, a partir do Rio de Janeiro o itinerário do Prata. Serão 15 roteiros de oito noites com embarques também – pela primeira vez – em Itajaí, além dos embarques em Buenos Aires e Montevidéu.

A navegação pela região do Prata inclui ainda as saídas de Natal, Ano Novo e Carnaval. O itinerário permitirá ao hóspede visitar as cidades do Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí, Montevidéu (Uruguai), e Buenos Aires (Argentina). O roteiro de Ano Novo do Favolosa manterá a parada na noite de Réveillon da praia de Copacabana, para a queima de fogos.

Travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.

A temporada 2021/2022 ainda será marcada pelas travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália a bordo do Costa Favolosa. Partindo de Savona em 02 de novembro de 2021 para uma viagem de 18 noites, o Favolosa visitará os charmosos destinos de Marselha, Barcelona, Málaga, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife, além das cidades brasileiras de Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro.

E o retorno à Europa terá início no dia 16 de abril de 2022, quando o navio parte do Rio de Janeiro para uma viagem de 15 noites passando por Salvador, Maceió, Santa Cruz de Tenerife, Málaga, e Barcelona, até chegar à Savona para o desembarque em 01 de maio de 2022.


Fonte: Brasilturis

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page