top of page
  • Foto do escritorFR Viagens e Turismo

Cia. Aérea Azul passa a transportar pets em voos internacionais.



A Azul passou a disponibilizar o “Pet na Cabine” para quem vai embarcar com a companhia rumo a Lisboa, em Portugal. O novo serviço, disponível desde o início de agosto, também é oferecido em viagens dos Estados Unidos e da Europa para o Brasil.

Durante os voos da Azul, pelo valor de 150 euros ou dólares, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas e o viajante poderá solicitar o serviço apenas pelo callcenter da companhia.

“A Azul tem como sua missão principal proporcionar a melhor experiência de voo. Fiéis parceiros do ser humano e cada vez mais presentes na vida das pessoas, as viagens também passaram a serem planejadas hoje na companhia dos bichinhos”, disse o Gerente de Produtos e Serviços da companhia.

“Acredito que este novo serviço ‘pet friendly’ da Azul poderá ser, sim, um fator determinante na hora de os consumidores escolherem a companhia na qual irão viajar”, continuou afirmando.


Regras para levar pets nos voos da Azul


Antes de o cliente embarcar com o cachorro ou gato de estimação, é preciso que ele apresente documentos e observe uma série de regras, além de efetuar o pagamento relativo à taxa do transporte aéreo do bichinho. O serviço também será oferecido a Clientes da Azul Business a partir de setembro.

Cada passageiro tem o direito de levar apenas um animal durante o voo. A bordo são permitidos até cinco animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de quatro meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada.

O peso total (animal mais container) deve ser de, no máximo, sete quilos e o bichinho deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável. É necessário também levar o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada.



Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page