top of page
  • Foto do escritorFR Viagens e Turismo

Aeroporto de Bariloche, na Argentina, receberá voos diretos do Brasil.


O governo da Argentina anunciou que o aeroporto Teniente Luis Candelaria, em Bariloche, está agora habilitado a receber voos diretos do exterior, entre eles, do Brasil, com turistas que querem explorar as estações de esqui, assim como o restante das belezas naturais da província de Rio Negro.

No entanto, a ampliação do tráfego aéreo na região depende ainda de acordos com as companhias que se interessarem em incluir a cidade em suas rotas.




Atualmente, não há ligação direta entre os aeroportos brasileiros e o principal ponto turístico da Patagônia. A Aerolíneas Argentinas opera rotas saindo do Brasil que incluem Bariloche, mas que realizam antes a conexão em Buenos Aires.

"Estamos em negociações com as companhias aéreas que realizam esses voos do Brasil. O intuito é termos avanços da conectividade aérea para a temporada de inverno", anunciou o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlón.


Com a autorização recebida pelo aeroporto Teniente Luis Candelaria, Bariloche se junta a Misiones, Salta, Mendoza, Buenos Aires, Ushuaia e Córdoba como opções de entrada segura na Argentina.


O destino teve em 2021 cerca de 72% da movimentação registrada em 2019, antes da pandemia de covid-19, com quase 550 mil passageiros desembarcando na cidade, segundo informações das Aerolíneas repassadas à Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche.

No fim de janeiro, a Argentina desobrigou cidadãos de países com que faz fronteira, como o Brasil, de apresentar testes de covid-19 para entrar em seu território. Com essa facilidade, os turistas daqui precisam apenas ter em mãos comprovante de vacinação completa assim como contratação de seguro-saúde com cobertura para infecção pela doença.


  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page