FR VIAGENS E TURISMO
Noticias - FR VIAGENS E TURISMO
Buscar
  • FR Viagens e Turismo

TAP retoma voos ligando o Brasil e a Europa

As operações retornaram em 16 de abril. Fique atento às regras e restrições para embarque.



A companhia aérea TAP anunciou o retorno dos voos conectando o Brasil e a Europa. Os voos ligarão de forma direta Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Porém, esteja atento as regras sanitárias para entrada dos viajantes estabelecidas pelo governo Português.

- O passageiro deverá apresentar o teste de RT-PCR para COVID-19 com resultado negativo realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque;

- Será obrigatório cumprir o isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.

- Uma declaração deverá ser feita no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – TRAVEL SEF.

- A entrada no território português será permitida apenas para cidadãos europeus ou para quem possui passaporte europeu.

- Especificamente para os brasileiros, somente entrarão em território português aqueles que viajarem com motivações essenciais como: realização de atividades profissionais, estudos, reuniões familiares, por razões de saúde ou por razões humanitárias.


Para retorno ao Brasil:

- O passageiro deverá apresentar a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) preenchida (impressa ou por meio digital) com sua concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país.

- O preenchimento do formulário da DSV é feito no portal da ANVISA e deve ser confirmado nas 72 horas que antecedem o embarque.

Fonte: flytap.com

  • Instagram
  • Facebook ícone social