FR VIAGENS E TURISMO
Buscar
  • FR Viagens e Turismo

Espanha suspende voos do Brasil a partir da quarta




A Espanha anunciou na última terça-feira (2/2) que, a partir desta quarta-feira (3/s), estarão suspensos todos os voos de e para o Brasil e África do Sul. A decisão foi tomada para evitar a disseminação das variantes da covid-19 detectadas nestes países. A medida do país , que vai ao encontro de outros países, como Portugal, Colômbia e Turquia, durará 14 dias e pode ser prorrogada, dependendo da evolução da pandemia.

Apenas os voos para a Espanha ocupados por cidadãos espanhóis ou andorranos, bem como por residentes em ambos os países ou passageiros em trânsito internacional para um país não Schengen com escala inferior a 24 horas, podem ser efetuados, desde que os passageiros não deixem a área de trânsito internacional.

A ação visa proteger a saúde e segurança de cidadãos, contendo a progressão da doença e reforçar os sistemas de saúde, em consonância com aquelas preconizadas no domínio da coordenação europeia.

Além disso, estão em linha com o objetivo interromper a propagação por meio de medidas firmes para detectar a doença de forma precoce, isolar e tratar os casos, acompanhar os contatos e promover medidas de distanciamento social proporcionais ao risco.

Outras isenções estão sendo contempladas em relação aos voos entre a Espanha e o Brasil, como serviço de busca e salvamento, voos com escala em território espanhol para fins não comerciais e cujo destino seja outro país, voos de carga, posicionais e humanitários, médico ou de emergência.


Fonte: Brasilturis

  • Instagram
  • Facebook ícone social