top of page
  • Foto do escritorFR Viagens e Turismo

Finlândia abre fronteiras para brasileiros vacinados.

Passageiros acima de 16 anos deverão apresentar documentos, como comprovante de vacinação e teste PCR negativo, assim que desembarcarem no aeroporto de Helsinque



As portas da Finlândia estão abertas para turistas com vacinação completa, inclusive brasileiros. No entanto, de acordo com a embaixada do país em solo brasileiro, todos os passageiros provenientes de países de alto risco chegando à Finlândia (incluindo vacinados) serão direcionados após o desembarque a um ponto de atendimento, para um exame de saúde obrigatório.

Passageiros acima de 16 anos deverão apresentar um dos seguintes documentos no aeroporto de Helsinque: comprovante de vacinação completa; comprovante de vacinação da primeira dose; teste negativo PCR ou antígeno realizado nas 72h que antecedem a entrada a Finlândia e laudo com diagnóstico de Covid-19 nos últimos seis meses. Todos os documentos devem ser traduzidos para inglês com tradutor juramentado. As vacinas aceitas no destino são Coronavac, AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.

Voos com conexão

O embarque do passageiro brasileiro depende das restrições do país de escala, uma vez que não existem voos direto do Brasil para a Finlândia. Neste caso, o consulado recomenda consultar diretamente as autoridades do país de conexão ou a companhia aérea sobre as restrições de escala para passageiros provenientes do Brasil.


Mais fronteiras abertas

7 de setembro. Esta é a data estipulada pelo Canadá para que as fronteiras do país voltem a se abrir para turistas do mundo totalmente vacinados. As vacinas aceitas no país são AstraZeneca, Pfizer-Biotech, Moderna e Janssen e o viajante precisa ter concluído o ciclo de vacinação ao menos 14 dias antes de ingressar no país. A CoronaVac, fabricada pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ainda não foi autorizada.

A França afrouxou as regras para entrada de passageiros. Agora, pessoas viajando de países da lista vermelha, da qual o Brasil faz parte, terão passe livre desde que apresentem comprovante de vacinação por imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos. Entre eles, estão os da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e ou Janssen.


Desde 7 de julho, as portas do Marrocos estão abertas para receberem viajantes brasileiros completamente vacinados. Para entrar no país é necessário portar o comprovante da imunização e apresentar o teste PCR negativo. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas por ali: Astrazeneca-SK Bio, Covishield, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Pfizer, Sinopharm, Sinovac e Sputnik, de acordo com o governo marroquino.

Em 26 de junho, a Suíça também liberou as fronteiras para brasileiros graças a diminuição de casos de infectados no país devido ao crescimento da população vacinada. A lista de regiões de risco elaborada até agora pelo Serviço Federal de Saúde Pública do destino foi reduzida e contém apenas os países e áreas em que circulam variantes do vírus que preocupam a Suíça, tais como: Reino Unido, Índia, Brasil, Canadá e África do Sul. As medidas sanitárias na fronteira estão, portanto, focadas nas pessoas que vêm desses países ou áreas, mas já aliviadas para brasileiro.


  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page