top of page
  • Foto do escritorFR Viagens e Turismo

7 países para caçar as luzes coloridas Aurora Boreal

1) Noruega:

Tromsø, no norte do país, é carinhosamente apelidada de “a capital norueguesa da aurora boreal”. Com esse nome, não é surpresa que o fenômeno seja visto até mesmo no centro da cidade.


Por lá, o espetáculo é mais bonito visto no topo da montanha Storsteinen, acessível de bondinho, ou no Lago Prestvannet, a 20 minutos de caminhada do centro.

A cidade de Bodø, localizada ao sul da Noruega, também tem altas chances de visibilidade da aurora.


2) Finlândia:



A Lapônia é também um dos melhores lugares para se ver a aurora boreal. A cidade de Rovaniemi — residência oficial do bom velhinho — é muito buscada para admirar o espetáculo natural, mas o fenômeno pode ser visto de qualquer lugar do país desde que o céu esteja escuro e limpo o suficiente.


3) Suécia:

O norte é a melhor região da Suécia para ver a dança das luzes. No vilarejo isolado de Abisko, perto da fronteira com a Noruega, as condições são ótimas: o clima é seco, então o céu tem poucas nuvens, e o nível de poluição no ar é baixo.



4) Alasca-EUA :

A aurora acontece em Faibanks, a apenas 15 minutos do Polo Norte. As luzes artificiais da cidade não impedem a visibilidade, mas ir para lugares mais distantes do centro torna a experiência mais surpreendente.

À 4km de Fairbanks está localizado o santuário de pássaros Creamer’s Field, com áreas abertas no meio da Floresta boreal. Podemos apreciar esse fenômeno nos parques Lake Park, River Park e em Chena Lake Rereation Area.


5) Islândia:

A capital Reykjavik é um dos destinos para o espetáculo. O farol da Grota é uma opção para ver o fenômeno, uma das áreas mais escuras da capital e está localizada à 10 minutos da cidade Reykjavik.



Uma outra opção é o observatório do Museu Perlan, com uma vista panorâmica da cidade .

A aurora também pode ser vista na montanha Kirkjufell, um dos cartões postais da Islândia.


6) Groenlândia:


 A cidade de Kangerlussuaq tem poucos habitantes, então as aparições da aurora ocorrem em quase todo território, que é pouco afetado pela poluição. Em Sisimiut, a segunda maior cidade do país, com mais de cinco mil habitantes, a visibilidade se torna melhor quanto mais nos afastamos do centro.


7) Canadá:

Em Yellowknife, as luzes etéreas fazem parte do cotidiano em muitas das noites do ano. Do Monumento Bush Pilots, no topo da Colina The Rock, se tem uma visão de 360° da baía da cidade.



Na cidade de Alberta, se encontra o Parque Nacional Jasper, local ideal para apreciar a aurora, e o Parque Nacional Wood Buffalo, onde existe um festival dedicado à noite.

Os melhores pontos de observação dentro do parque são perto do Lago Salt e no observatório das planícies de sal.


Cada um desses países oferece uma experiência única e inesquecível para testemunhar esse fenômeno celestial. Certifique-se de planejar sua viagem durante os meses de inverno, quando as noites são mais escuras e as chances de ver a Aurora Boreal são maiores.

Uma experiência única e inesquecível para testemunhar esse fenômeno celestial!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page