top of page
  • Foto do escritorFR Viagens e Turismo

Para entrar em Noronha, turistas vão ter que apresentar 'passaporte' e comprovar que tomaram vacina

Administração anunciou, nesta segunda (20), que, a partir de 1º de outubro, será exigida a carteira digital com a comprovação das duas doses ou a primeira imunização e exame negativo.

A partir de 1º de outubro, Fernando de Noronha passará a adotar novo protocolo para a entrada de turistas, com a cobrança do "passaporte" da vacina contra a Covid-19.

A administração vai exigir a apresentação da carteira digital com a comprovação de duas imunizações. A segunda dose tem que ser tomada, no mínimo, 21 dias antes da viagem.

A informação sobre a nova medida foi divulgada pela Administração do distrito, nesta segunda (20/9). Segundo o governo local, estão previstas outras exigências.

Quem tomou uma dose terá que apresentar carteira digital e mais um dos seguintes exames: resultado negativo do teste RT-PCR, realizado 48 horas antes do embarque ou menos, ou resultado do exame IgG por sorologia. Testes rápidos não serão aceitos.

A carteira digital de vacinação pode ser obtida por meio dos portais Conecte do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, Conecta Recife ou Passe Verde, estabelecido pelo governo local.

Segundo a Administração da Ilha, 100% da população adulta recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.


Crianças

As crianças até 6 anos ficam dispensadas da apresentação de exames para Covid-19. Quem tem entre 7 e 11 anos deve apresentar resultado negativo do teste RT-PCR, realizado 48 horas antes do embarque ou menos, ou o exame IgG por sorologia, realizado em laboratório.

Adolescentes, entre 12 anos e 17 anos, que não tomaram a vacina também precisam apresentar exames.

O exame de saída, feito em 30% dos passageiros de cada voo, pelo atual protocolo, não será mais exigido.

A partir de 1º de dezembro, só será aceita a carteira de vacinação com as duas doses aplicadas.

O protocolo atualmente em vigor determina para todos os visitantes o exame RT-PCR feito com 48 horas antes da viagem.

Balanço


A Administração de Noronha informou que três pacientes estão com Covid-19, em quarentena na ilha.

O governo local registrou 756 pessoas com coronavírus, desde o início da pandemia, em março de 2020. Desse total, 748 pessoas se recuperaram e cinco mortes foram confirmadas.



  • Instagram
  • Facebook ícone social
bottom of page