Após quase dois anos fechada, a Itália reabriu no último dia 1/3 suas fronteiras para turistas brasileiros. Para entrar no país europeu, basta apresentar o comprovante de vacinação completo contra o covid-19.
As vacinas aceitas atualmente são: Pfizer, Astrazeneca ou Janssen, que são os imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA). No entanto, os viajantes brasileiros vacinados com Coronavac e que tenham recebido a dose de reforço da Pfizer ou da AstraZeneca também serão aceitos.
Os comprovantes de vacinação emitidos pelo ConecteSUS ou Poupatempo (caso de São Paulo) também são válidos, desde que sejam apresentados em inglês.
Os viajantes brasileiros também deverão preencher o Formulário Digital de Localização de Passageiros (PLF) – em formato digital ou em papel – e apresentar um passe sanitário chamado “green pass” para entrar em espaços públicos e privados da Itália.
O Ministério da Saúde da Itália também aboliu a necessidade dos viajantes fora da União Europeia cumprirem quarentena.
A Itália é o último país europeu a retirar as medidas restritivas para entrada de brasileiros.
Regras para entrada na Itália
Confira abaixo um resumo das regras para entrar na Itália:
Formulário Digital de Localização de Passageiros (PLF) em formato digital ou em papel;
Certificação verde Covid-19 (certificado de vacinação, certificado de recuperação ou teste molecular ou antigênico negativo) ou outra certificação de vacinação reconhecida como equivalente;
Somente no caso de não apresentação de uma das certificações acima será aplicada a medida de quarentena por um período de 5 dias com a obrigação de se submeter a testes moleculares ou antigênicos no final do período.
Comments