FR VIAGENS E TURISMO
Buscar
  • FR Viagens e Turismo

Gaúchos terão Estátua do Cristo maior que a do Rio de Janeiro


A cidade gaúcha de Encantado prepara a construção de uma estátua do Cristo Redentor com 43 metros de altura — somando o pedestal e a imagem —, ou seja, cinco metros maior que a do Rio de Janeiro, monumento consagrado mundialmente. A obra começou em 2019 e, nesta semana, foram içados os braços e o rosto do Cristo. A previsão de inauguração é para o final do ano.

Segundo a Associação Amigos do Cristo de Encantado, responsável pela construção do monumento, a estátua terá 37 metros de altura (sem o pedestal), ultrapassando estruturas semelhantes ao redor do mundo, como o Cristo Redentor do Rio, que tem 30 metros; e a do Cristo Rei, na cidade polonesa de Swiebodzin, com 33 metros.

A estátua gigante ficará instalada no Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi — o espaço foi doado por famílias que idealizaram a construção, há quase uma década. O movimento pela sua construção foi encampado por Adroaldo Conzatti, que foi prefeito e faleceu em março deste ano.

Com projeto de arquitetos e engenheiros voluntários, o monumento é bancado exclusivamente por doações e tem custo estimado em R$ 2 milhões.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

  • Instagram
  • Facebook ícone social