FR VIAGENS E TURISMO
Noticias - FR VIAGENS E TURISMO
Buscar
  • FR Viagens e Turismo

Alterações nos procedimentos de check-in e embarque durante o período da pandemia




Atualizações de horários dos voos:

- Verifique as atualizações da sua reserva com 48 e 24 horas de antecedência para o horário de embarque. Por conta da pandemia, os voos estão sofrendo alterações constantes.

- Algumas companhias informam as alterações na sua malha aérea por e-mail ou SMS, se for possível, cheque se alguma mensagem foi enviada para você nos dias que antecedem o seu voo.

Check-in com 60 minutos de antecedência:

- As companhias aéreas estão encerrando o check-in 60 minutos antes da decolagem, portanto se apresente com antecedência nos guichês, principalmente se tiver que despachar bagagens. O check-in presencial fica disponível entre 3 horas e 1 hora antes da saída do voo;

- Sempre que possível, efetue o webcheckin. Eles são disponibilizados entre 48 horas e 1 hora para o horário de embarque, dependendo da companhia aérea.

- Lembre-se que voos “codeshare” não permitem a realização de webcheckin, compra antecipada de serviços e marcação antecipada de assentos. Portanto, se nos trechos que adquiriu estiverem presentes voos codeshare, antecipe sua chegada ao aeroporto para realizar o check-in.

- A maioria dos aeroportos tem apresentado grandes filas para embarque, o que representa mais um motivo para chegar ao aeroporto com antecedência.

IMPORTANTE!!!

O uso de máscara é obrigatório nas dependências dos aeroportos, no embarque na aeronave, durante o voo e no procedimento de desembarque.

Viagens internacionais:

- Além de observar as proibições de entradas de visitantes e as políticas sanitárias adotadas pelos países, fique atento às medidas exigidas para retorno ao Brasil. Os passageiros devem possuir atestado médico com resultado negativo do teste PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque. O teste é exigido para a entrada tanto de Brasileiros, como de estrangeiros no país.

  • Instagram
  • Facebook ícone social